segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Cartomante

   Kety uma bela mulher de aproximadamente 30 anos de idade, morava em um Castelo de Pedra, na cidade de Pedras/RS, outro dia desesperada porque seu amante por vezes sumia e ela não sabia por onde andava, resolveu consultar uma cartomante do Bairro João de Barro chamada Clau, ao adentrar a casa da mulher com um ar de angústia e desespero a cartomante diz a ela para se sossegar, manda Kety se sentar prepara-se então,em uma mesa coloca um pano branco envolto com algumas guias coloridas, toca um sino, manda ela cortar o baralho e segue com sua profecia, pois bem tens dois amores um a quem és desesperadamente apaixonada e outro a quem gosta gosta com carinho e um certo sentimento de pena, pois bem fique tranquila pois o grande amor da sua vida a ama loucamente e é capaz de tudo por você. Ela sai da carta da cartomante sorridente e feliz pelas palavras da cartomante.
  Encontra Roberto seu grande e único amor que pergunta a ela onde tinha ido e ela responde tive dúvidas de seu amor e fui me consultar com a cartomante do bairro, e ele porém diz quanta besteira.
  Kety diz ela me tranquilizou disse que você me ama assim como eu amo você.
  Roberto pergunta acreditas mesmo nessas coisas?
  Kety acredito sim pois em terra de cego quem tem um olho é rei.
  Não deixaste ninguém te ver pois bem sabes como é esse povo de Pedras Altas, tudo fazem fofoca e não ficaria bem para uma senhora ir a certos lugares ...
  Kety recebi uma carta de Bruno dizendo que chegará a noite, tendo concluido seu doutorado, pois como ficaremos agora e um silêncio torturador se fez ,ambos temiam o que iria acontecer e Roberto foi recepcionar o amigo no areporto, amigo de infância, de muitas situações alegres e tristes, irmãos do peito de coração.
 Roberto porém depois de alguns meses da chegada do amigo perde sua mãe e ambos consolam Roberto, ficando assim um trio inseparáveis, estavam sempre juntos e quando Bruno ia trabalhar Roberto ficava na casa dos amigos no acalento de Kety, situação está que despertou o interesse dos fofoqueiros da cidade.
  A partir daí o povo de Pedras Altas começou a escreverem cartas anônimas para ambos. Ele porém com medo que o amigo descubra algo se afasta de Bruno e de Kety e passa a não frequentar mais a casa deles e também a não encontrá-los mais, ficando evidente um sentimento de desconfiança.
  Bruno então começou a ficar frio, calado e bruto com Kety e a mesma concluiu que seu marido soubesse de seu romance com o amigo Roberto, mas se manteve com um certo pressentimento de algo errado iria acontecer...
 Bruno escreve uma carta para Roberto vir imediatamente a sua casa. Roberto ao receber a carta ficas apavorado pois pressente que o amigo já saiba algo e queira matá-lo. Vai então a sua casa para ver se tem algum recado por e-mail ou telefone de sua amada relatando algo e nada.
 Sai então desconfiado ao encontro do amigo, nesse meio tempo encontra com alguns fofoqueiros da cidade que gozam com ele, vai para casa do amiguinho,hehehehehe......
  Ele sem dizer nada ignora essa gentalha mas fica com a pulga atrás da orelha, apavorado pois bem sabe que quem com ferro fere, com ferro será ferido e esse provavelmente seria o seu destino e continuou.
  Dirigindo se deparou em frente a casa da cartomante que outro dia Kety havia se consultado, olhou para todos os lados, se certificou que ninguém o viu e entrou na casa da mulher muito desconfiado e ao mesmo tempo preocupado, quem sabe seu amigo estava em apuros realmente precisando dele e ele ali se consultando numa cartomante, coisa mais egoísta. Mas já que estava ali tentaria saber o que o futuro lhe reservava.
   A cartomante no seu ritual mandou-o sentar e começou a abaralhar as cartas, fitando-o no fundo dos olhos o que o deixou ainda mais nervoso. Ela era uma negra grande, forte de quase 50 anos e com um ar misterioso e ao mesmo tempo debochado.
___ O senhor está aqui por um grande susto...
   Roberto afirma que sim e fica e fica e fica feliz e quer saber se vai acontecer algo?
 ____ Sim quero saber se vai acontecer algo a mim e a minha amada?
  A cartomante séria e com um ar misterioso diz que ele terá que esperar para ver o que acontece. Nada acontecerá, mas fique ligado há muita inveja, fofoca e guardou as cartas.
    Roberto acreditava que ela realmente era uma bruxa, pagou a cartomante que disse vá, vá tranquilo.
    Ele saiu faceiro da vida e seguiu o caminho da casa do amigo cantando e rindo do seu receio em pensar tantas besteiras ao mesmo tempo, aproveitou para pensar em algo para dizer ao amigo explicando sua demora.
    Então chegou ao Castelo de Pedra tão imponente que mesmo antes de tocar a campainha Bruno abriu a porta e Roberto perguntou o que tinha acontecido, Bruno não responde e segue a biblioteca do castelo,Roberto ao entrar dá um enorme grito ao ver sua amada Kety pendurada no lustre e toda ensanguetada já sem vida, Bruno então o empurra e dá-lhe dois tiros de revólver a queima roupa, deixando ele ali estendido e sem vida  fazendo companhia a sua amada.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário